O que fazer quando códigos CSS não funcionam no blog

|
macbook problemas com css
Olá! Sumi um pouco não foi? É que essa época de fim de semestre/Natal é sempre uma correria, e minha internet também não estava colaborando comigo. Na verdade ainda não está, mas estou fazendo um esforço para postar.

Hoje trouxe mais uma dica para blogs! Pelo menos uma vez na vida de blogueiro, vocês devem ter tentando fazer um tutorial com códigos CSS, e na hora de por o código antes de skin, ele não funcionou. Estou certa? Mas como resolver esse problema e fazer o tutorial funcionar? Vem comigo que eu explico! 


Entenda o código
Por padrão todo código CSS segue um modelo como esse:
Estrutura de um código CSS
Desculpem pelo gráfico tosco, mas acho que dá para entender . Algumas coisas podem variar, como o ponto (.) antes do nome do elemento, que pode ser também uma hashtag (#) ou até mesmo não ter nada precedendo o nome do código, mas basicamente todo código CSS terá este formato. Entendendo como ele funciona fica mais fácil encontrar possíveis erros.

Procure por erros
Na maioria dos casos, o que faz com que o código não funcione é a falta de algum dos elementos mostrados na imagem acima. Então cheque no Modelo do seu blog se o código contém todos os elementos obrigatórios. Veja se todas as propriedades CSS terminam com ponto e vírgula (;), e se as chaves de abertura ({) e fechamento (})estão em seus devidos lugares. Veja um exemplo:

Erros em códigos CSS
Erros em códigos CSS

Procure por erros em códigos anteriores
Se está tudo OK com o código que você colou para o tutorial, pode ser que o erro esteja em algum código que você usou antes. Então se mesmo depois de verificar tudo, o código continua sem funcionar, verifique os códigos CSS que você colou antes e procure pelos mesmos erros citados acima.

Cheque se o CSS corresponde ao HTML
O código CSS por si só não faz nada, a não ser que usemos um código HTML para chamá-lo "para dentro" do blog. Os códigos HTML seguem esse padrão:

<div class="NomedoCodigo"> Texto ou conteúdo </div>

E as vezes, por falta de atenção, o nome da propriedade (nesse caso "NomedoCodigo") pode estar diferente do nome que foi colocado no CSS, o que faz com que o código não funcione. O certo é estar assim:


E se nada der certo..
Se mesmo seguindo todas essas dicas o código continua sem funcionar, só resta uma última e dolorosa saída: Restaurar o modelo do blog e começar do zero. Essa é uma medida extrema que só deve ser tomada quando nada mais resolve.
Para resetar o modelo, basta aplicar um dos modelos padrão do blogger. Mas antes de fazer isso, salve uma cópia do seu modelo atual, para o caso de você se arrepender futuramente.


Espero que minhas dicas tenham ajudado quem está com esse problema, e que tenha ensinado um pouco mais sobre o maravilhoso mundo CSS! 
Não sei se postarei antes da virada, então desde já desejo a todos um ótimo e iluminado 2015, cheio de metas cumpridas e planos desafiadores!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...