Montando seu primeiro outfit lolita

|
Lolita é um estilo lindo, que desperta a atenção de muita gente, mas para os inciantes podem surgir muitas dúvidas, pois o estilo tem algumas regrinhas á serem seguidas, o que torna um pouco difícil começar a seguir o estilo. Pensando nisso, trouxe algumas dicas que vão ajudar quem está querendo montar seu primeiro outfit (look) lolita.

Eu não sou uma expert no assunto, até porque comecei a seguir o estilo de verdade há mais ou menos um ano, mas vou compartilhar o que aprendi nesse curto período e a as dicas que me deram quando eu estava começando.


Não se arrisque muito
Quado se é novata e ainda não conhece muito bem o estilo, o mais sensato é começar por um outfit mais simples, sem muitos detalhes elaborados. Alguns sub-estilos como Hime e Pirate tem inúmeros detalhes, então é melhor fugir deles e começar por um Sweet, Gothic ou Classical. Outra opção também é montar um Casual Lolita que é ainda menos complicado. Só tome cuidado para não fugir do estilo ao tentar simplificar demais.

Escolha uma peça chave
Escolha algo para ser destaque no seu visual e complemente com outros itens mais simples. Esse destaque pode ser uma bela saia estampada, um vestido bonito ou até mesmo um chapéu ou sapato. Então a partir desse item mais bonito e chamativo, adicione peças mais simples que o complementem.


Tenha algum outfit como inspiração
Essa dica peguei com as meninas do Milky Planet. Procure um look que ache bonito e que combine com você, e tente fazer igual ou pelo menos parecido. Assim você corre menos risco de errar. Só tome cuidado com a referência que utilizar porque tem muita foto por aí que diz ser lolita mas não é. No fim do post tem algumas referências para vocês .


Use materiais de qualidade
Isso vale para seu primeiro, segundo, terceiro, para todos os outfits da sua vida. Lolita é um estilo sofisticado, então é exigido que os tecidos assim o sejam também. Mas calma, isso não significa gastar fortunas. Se for mandar uma costureira fazer sua roupa, um bom e velho tricoline é uma ótima pedida para um vestido ou saia e o preço dele é acessível. As rendas e outros aviamentos também precisam ser de qualidade. Podem ser sintéticos, mas desde que não birlhem muito e não tenham aquela aparência de lingerie. Outros tecidos de algodão também são bem-vindos (menos chita, por favor). Se for comprar a roupa pronta, fuja de peças com cetim ou tecidos transparentes. Lembre-se: Lolita é elegância acima de tudo!


Capriche nos acessórios
Seja qual for o look que estiver montado, acessórios fazem toda a diferença! Em lolita acessórios podem transformar um outfit completamente. Quando for comprar tenha em mente sempre o sub-estilo do seu outfit. Nada de comprar morangos e lacinhos cor de rosa para um outfit gótico! Além de bijuterias, luvas, chapéis, e acessórios de cabelo são importantes também.


Atenção para os pés
Um erro que vejo muita gente cometer é usar vestido lolita, acessórios lolita, mas por um sapato normal nos pés. Os sapatos lolita são diferenciados, e eles fazem muita diferença. Os únicos estilos que aceitam sapatos "normais" são Hime e Classical, mas certas características devem ser observadas: O sapato deve ser fechado na frente, não pode ter salto fino, e deve ter alguma tira com fivela para fechar. Sei que os sapatos lolita não são baratos, mas você pode garimpar no Lolita Sales, comprei todos os que tenho lá, e garanto que é um investimento do qual você não irá se arrepender.


Peça ajuda
Lolitas são muito prestativas, e a maioria das veteranas estão sempre dispostas a ajudarem novatas no estilo. Se estiver com dificuldades de coordenar a roupa com acessórios, peça ajuda no grupo Moda Lolita Brasil ou no Madrinhas Lolita. Eu também estou disposta em ajudar, basta me chamar no facebook !

Para fechar, trouxe referências para vocês se inspirarem de vários sub-estilos ♥






Espero que tenham gostado! Querem mais posts assim? Comente !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...