Guia de sobrevivência The Wings Tour

|

Oi oi gente! Como vocês estão? Eu estou um pouco ansiosa porque faltam pouco mais de dois meses para o show do BTS no Brasil! Não sei se sabem, mas com muito esforço eu consegui comprar ingresso e vou para a The Wings tour!
Eu já fui em shows de k-pop no Brasil três vezes (BTS -2014, BTS - 2015, Uniq - 2016), então acho que tenho uma boa experiência no assunto. No entanto sei que pra muita gente esse vai ser o primeiro show, o que é algo empolgante mas ao mesmo tempo um pouco assustador não é? Então com base nas minhas experiências, fiz esse guia com dicas para você curtir o show tranquila.

Este guia também está disponível em forma de vídeo no meu canal!




Mas se você prefere ler, é só clicar em "Continue lendo".

1 - Se for acampar, cuidado
Se você está se planejando acampar na fila, tome algumas precauções, principalmente se você for menor de idade! Se for o caso peça permissão para os seus pais, porque eu já vi menores de idade acampando sem os pais saberem! Você vai ter que dormir na rua então não deixa de ser um pouco perigoso, e se acontecer algo com você e seus pais não souberem onde você de fato estava, vai ser um problemão.
Se você já tem mais de 18 anos, ou seus pais deixaram de boa, ainda tem algumas coisas com o que se preocupar:
- Evite ir acampar sozinho! Chame um amigo ou dois para ficar com você, pois além de mais seguro, fica mais prático para revezar para ir comer, tomar banho, dar um pulo em casa, etc.
- Compre uma barraca! Gente, pelo amor do milho não inventem de ir acampar sem uma barraca, mesmo que você só vá ficar uma noite na fila. É verão em São Paulo, e isso significa chuva. Não dá pra confiar 100% em previsão de tempo, então é melhor se prevenir do que pegar chuva.


2 - Não esqueça seu ingresso e documentos!
Gente, chequem antes de sair de casa se vocês estão levando o Ingresso, RG, e carteirinha de estudante caso você tenha comprado ingresso meia entrada. Coloque tudo numa bolsinha pequena separada pra não misturar com as outras da coisas da sua mochila/bolsa. E tome cuidado para não perder, porque já aconteceu de pessoas perderem documentos na fila e depois terem dificuldade para entrar no show.


3 - Use roupas confortáveis
Essa dica é principalmente pra quem vai assistir o show de pista ou vai chegar cedo na fila. Parece besteira mas é muito importante estar confortável. Se você for de saia ou salto alto, seu pé vai doer, você pode se desequilibrar e cair, você não vai conseguir sentar de um forma confortável no chão (acredite você vai precisar). E vai ter que ficar se preocupando com a sua roupa ao invés de aproveitar o show 100%.
O melhor look pra show é calça jeans, legging ou short com uma boa camiseta. Evitem roupas muito pesadas também. Claro que se tiver frio você vai ter que usar um casaco, mas tente usar um que você possa amarrar na cintura ou por dentro da mochila, porque pode ter certeza que lá dentro do show você vai ficar com calor!


4 - Tenha um kit básico de sobrevivência
Principalmente se você for cedo pra fila! Leve com você uma garrafa de água para não ficar desidratado; um lanchinho pra você não passar fome (pode ser uma fruta, um sanduíche, um salgadinho); remédios básicos, tipo remédio pra cólica e dor de cabeça; Protetor solar; Guarda chuva; um carregador portátil; e o que mais você achar que pode precisar no decorrer do dia. Já fui despreparada pra fila, e tive sorte que tinham pessoas por perto que estavam dispostas a ajudar, então monte seu kit!


5 - Colabore para a organização da fila
Esse é um assunto que sempre dá confusão. Acontece que durante o dia, a fila fica meio bagunçada, porque ninguém aguenta ficar em pé certinho no seu lugar o dia todo né? Então acaba ficando uns grupinhos sentados, o pessoal fica andando, cantando, dançando... Mas vai chegar uma hora em que todo mundo vai precisar ficar em fila indiana para entrar na casa de show. E é que tá o problema, porque quando o pessoal da frente for ser organizando, não vai ter espaço pra trás pra todo mundo ficar em linha reta. Então por favor quando você ver que começaram a organizar a fila dê espaço pra trás! Vá repassando a informação para que os últimos da fila dêem espaço e fique mais fácil pra todo mundo.


6 - Seja amigável e tenha empatia
A união faz a força galera, então se você for sozinho, tente se enturmar com que tá perto de você na fila. Todo mundo lá está na mesma situação de sofredor, então se você perceber que alguém precisa de ajuda e você tem como ajudar, ajude! Seja um bom ser humano e ajude os colegas armys, porque uma hora pode ser que você seja aquele precisando de ajuda.


7 - Respeite a ordem da fila
Eu queria nem precisar falar sobre isso aqui, mas infelizmente acontece do pessoal bagunçar toda a ordem pra entrar primeiro.
Antes que alguém fale alguma coisa, sim, eu disse que acabei 'furando' a fila no TRB, mas vejam só, isso só aconteceu justamente porque outras pessoas já tinham feito isso, e não tinha mais ordem nenhuma pra entrar. Pessoas que eu lembro perfeitamente de estarem bem mais atrás do que eu estavam entrando, e tava um verdadeiro caos.
Então vamos tentar fazer com que isso não aconteça de novo. Quem tá na sua frente na fila ralou pra estar ali tanto quanto você, e você não é mais especial do que ninguém pra querer entrar primeiro.


8 - Não empurre!
É outra coisa que eu preferiria nem ter que falar, mas todos os shows que eu fui, o pessoal que tá mais atrás fica empurrando pra tentar passar pra frente, sendo que não tem espaço! O que acontece? As pessoas ficam sendo empurradas de um lado pro outro e umas contra as outras, o que acaba fazendo muita gente passar mal e não conseguir aproveitar o show. Então, por favor, não forcem passagem, e não empurre quem está na sua frente!


9 - Mantenha a calma para não passar mal
Eu sei que na hora a emoção vai ser bem grande, mas tentem se controlar o máximo possível. Se você ficar muito eufórico e histérico, pode acabar passando mal ou chorando tanto que não vai nem conseguir ver o show. Tente manter a calma na medida do possível, porque imagina só, você passar por todo esse sofrimento de fila o dia todo, pra chegar lá no show e na hora que ver o bias desmaiar e ter que ser levada embora?


10 - A polêmica do celular.
Oficialmente é proibido filmar ou tirar fotos em qualquer show, mas nós sabemos que na prática isso não funciona. Eu sei que a vontade de filmar e tirar fotos pra guardar de recordação é grande, porque muitas vezes nossa memória falha e apaga muitos momentos, mas ficar com o celular realmente atrapalha quem está atrás de você.
Vai ter a imprensa oficial para tirar lindas fotos em HQ que você pode salvar depois, e se quiser filmar, por favor filme só um pedacinho e depois abaixe o celular. Assim você registra o momento e não atrapalha muito quem está atrás.



Essas eram as dicas que eu tinha pra dar pra vocês, espero que tenham gostado! Se você vai pro show, diz aí nos comentários que a gente combina de ver! *-*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...