Guia Completo: Circle Lens - Parte 2

|
Olá! Deu tempo de sentir minha falta? Voltei rápido dessa vez (ω). Muito obrigada pelos comentários da postagem passada, irei tentar retribuí-los, mas ultimamente não tem dado pra fazer isso. Na segunda parte desse guia, vou explicar como abrir a embalagem das lentes, como limpá-las, guardá-las, etc. Se você ainda não leu a parte 1, clique aqui. Abaixo segue a lista de coisas que você vai precisar para cuidar das suas lentes e usá-las corretamente:


1 - Solução para lente de contato: Você encontra em quase toda farmácia. As marcas mais populares são Renu e Opti-Free. Eu já usei as duas e gostei mais da Opti-Free. A última que eu comprei veio com uma embalagem de 300ml, uma menor (120 ml) de brinde, e mais uma case para lentes e custou mais ou menos uns R$30,00.

2 - Case para lentes: Geralmente elas vêm de brinde com as lentes ou com a solução. Mas se preferir uma com design diferente pode comprar uma também. É nela que suas lentes ficarão guardadas.

3 - Escova de dentes pequena: Você vai usá-la para fazer a limpeza da sua case de lentes. Vou falar mais sobre isso no decorrer do post.

4 - Sabonete anti-bacteriano e papel toalha: Para a limpeza de suas mãos antes de manusear as lentes.

5 - Colírio: Esse item é opcional, mas recomendado se você pretende passar mais de 4 horas usando as lentes de contato. Mas atenção, compre colírios específicos para uso com lentes de contato. Se você puder investir um pouquinho a mais, tem um colírio específico para circle lens, o Rohto Lyceé. Clique aqui para ler a minha resenha sobre ele.

Abrindo e guardando as lentes
Antes de tudo, lave bem suas mãos e seque-as com papel toalha. Tenha cuidado também com suas unhas, se elas estiverem muito grandes, corte um pouco para não correr o risco de rasgar a lente. Prepare também a case em que você vai por as lentes. Lave-a com sabão neutro e com uma escova de dentes (que não seja usada, por favor), e deixe secar naturalmente em cima de um pedaço de papel toalha.

As lentes vêm dentro de frasquinhos de vidro com um lacre especial para que evitar que ele se abra acidentalmente. Se você olhar com atenção o lacre metálico, verá o desenho de uma seta. Para remover o lacre você segurar firme no local onde tem a seta, e empurrar para cima.Para retirar o restante do lacre que ficar na embalagem, use uma tesoura pequena porque aquele negócio corta.


Agora para retirar as lentes da embalagem, pegue um pote pequeno, e coloque-o embaixo de sua mão, e despeje o líquido da embalagem até a lente cair na sua mão.


Coloque a lente dentro da case, e encha o compartimento com a solução de limpeza até a lente começar a boiar. Faça o mesmo com a outra lente e feche a case.

✖ Atenção: Por mais que você esteja ansioso para ver como as lentes ficam nos seus olhos, você não pode usá-las logo que abre. Aquela "água" em que elas vêm é um conservante, e o contato dele com os seus olhos pode causar problemas graves. Deixe as lentes na case com solução por pelo menos oito horas antes de usá-las.

Como colocar sua Circle lens
Passadas as oito horas de repouso, você já pode colocar suas lentes! Novamente, lave bem suas mãos e seque com papel toalha. Retire a lente da case começando pelo lado direito para não confundir. Geralmente as cases têm uma marcação com um "R" indicando o lado direito.

Coloque a lente na palma da sua mão, e despeje solução de limpeza dentro da parte côncava dela, e com seu indicador em cima da lente faça movimentos circulares por 20 segundos, ou o tempo recomendado na embalagem da solução. Enxágue com mais um jato de solução, e coloque-a em seu indicador. Com a outra mão estique suas pálpebras, e então coloque a lente nos olhos. Fique um tempo sem piscar, e depois pisque devagar para a lente se ajustar nos seus olhos. No começo você terá dificuldades, mas depois de um tempo você pega o jeito.

Comece usando as lentes por períodos curtos como 1 ou 2 horas, e vá aumentando o tempo progressivamente. É normal sentir desconforto nos primeiros minutos do uso, mas logo você se acostuma. Se o desconforto se prolongar, retire as lentes.

Enquanto estiver usando as lentes, deixe a case vazia, jogue a solução que tinha nela fora. Quando for guardar as lentes, limpe-as da mesma forma que vez para colocá-las, e preencha a case com solução até a lente boiar.

Se tiver ficado difícil de entender, tente ver esse vídeo que mostra direitinho como tirar da embalagem e colocar as lentes.

Recomendações importantes
Não fique com as lentes nos olhos por mais de 8 horas;
Utilize apenas solução específica para lentes de contato para limpá-las e armazená-las. Nada de água ou soro fisiológico;
✖ Utilize colírio pelo menos a cada 4 horas de uso;
✖ Lave sua case de lentes a cada semana ou a cada 15 dias no máximo;
✖ Quando for se maquiar, coloque as lentes antes de começar a maquiagem dos olhos;
✖ Não coce os olhos quando estiver usando lentes;
✖ Descarte suas lentes se sentir alguma ardência ou desconforto grande;


Chegamos ao fim do guia! Espero que tenha ajudado quem tinha dúvidas sobre Circle Lens! Se ainda restou alguma dúvida pergunte lá no ask, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...