Como aprender coreano em casa - Sites e dicas

|
Olá amiguinhos! xD Hoje vim trazer dicas para quem está interessado em aprender Coreano (ou seja, K-poppers qq). No Brasil é muito difícil encontrar cursos presenciais de coreano, e na minha cidade então nem se fala. Então há uns dois meses, eu comecei a estudar sozinha em casa com cursos online. Ainda sei bem pouca coisa, mas estou progredindo, e vou contar pra vocês que sites e estratégias eu estou usando, let's go!


Aulas em português
Haru Haru - Aula de coreano: É um blog fantástico, repleto de lições que vão desde o básico ao mais avançado. Lá são disponibilizados áudios com a pronúncia, atividades de fixação, revisões, lições de gramática e conversação. Tudo é bem organizado e fácil de achar, com dedicação é possível aprender muito lá.

De prosa na Coréia: Um canal no youtube com aulas muito boas organizadas em três playlists:Hangul, que ensina o alfabeto e a formação das palavras; Língua coreana, que ensina a falar coreano com situações do dia a dia e aulas de gramática; e Coreano Light, que contém aulas de vocabulário.

LOJ Institute: Mais um canal muito bom com aulas de alfabeto, gramática e vocabulário, além de também conter vídeos sobre curiosidades e sobre a vida na Coréia: comidas, tradições, comportamentos, etc.

Hey unnie: No canal da Hey unnie ela divide as aulas em Basic classes, para iniciantes, e Advanced Classes, pra quem já tem um certo conhecimento na língua coreana. O legal é que ela usa exemplos de grupos coreanos ^~^

Aulas em inglês
Quick Korean: Na verdade este é único site em inglês que eu uso. Na verdade, o Quick Korean é um projeto da University of Korea, destinado a ensinar Coreano para estrangeiros que têm interesse no país. Lá você faz o cadastro e têm acesso á video aulas, apostilas e áudios. O curso está dividido em níveis, e ao final de cada nível você pode fazer uma prova e obter um certificado oficial da universidade! Legal não é? O único contra é que é preciso saber inglês ou espanhol.

Minhas dicas
1. Tenha um caderno para seus estudos: Completamente óbvio, mas quis falar mesmo sim. Compre um caderno só para seus estudos de coreano, e anote nele o conteúdo que você ver nas aulas dos sites e canais que eu indiquei. Anote o significado das palavras, regras gramaticais, etc;
2. Passe a limpo: Quando assistimos um vídeo e escrevemos ao mesmo tempo, é impossível não ficar meio bagunçado e cheio de erros. Então, ao terminar a aula, passe a limpo o que você anotou, organizando em tópicos por assunto, e se possível usando cores diferentes para as palavras, seus significados e texto explicativos. Quando o texto é colorido, memorizamos mais rápido;
3. Não escreva a pronúncia: Se você quer aprender coreano, terá que aprender 한굴 (hangul), o alfabeto coreano. Então evite escrever a romanização de uma palavra em hangul (Ex.: 안뇽 = Annyeong), pois assim será mais difícil memorizar o som das letras coreanas. Tente ler sempre as palavras em hangul, e se tiver dúvidas, consulte uma tabela de pronúncia como esta aqui ou uma feita por você mesmo;
4. Treine com letras de música: Essa dica é válida para aprender qualquer idioma, mas para os k-poppers será ainda mais divertido! Procure as letras de suas músicas coreanas favoritas e tente aprender a cantar e aprender o significado também. Procure as letras em hangul também, para treinar a leitura.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...