Tutorial - Faixinhas no PS

|

Olá, pessoal. Não sei se notaram, mas eu sempre vou revezando as postagens dessa forma: Tutorial, material, tutorial, material. Como da outra vez eu postei paletas, dessa vez eu irei ensiná-los a fazer algo e eu escolhi uma coisa que me perguntam bastante: Faixinhas. Eu sei quem nem todo mundo usa Photoshop, mas eu ainda trarei o tutorial em outros programas, então não precisam se preocupar, eu sempre começo com esse por ser o mais complicadinho e eu gosto de me livrar logo dessas coisas.

Faixinhas são sempre úteis e existem diversos meios de fazê-las, eu vou ensinar agora a faixinha básica, que é aquela onde terminamos com duas pontinhas. Para fazer as pontas eu vou disponibilizar um shape, pois fica muito mais fácil do que criá-lo manualmente, também vou disponibilizar um style que fiz e que posso ensinar como criar mais tarde, eu quero ir adiantando logo essa parte pra vocês. Vamos para o tuto?





Materiais: Shape || Style

1. Obviamente precisaremos dos materiais, então baixe-os e é só abrir para instalar. Após fazer isso, crie um novo documento do tamanho que desejar, geralmente eu gosto de trabalhar numa área maior do que preciso.

2. Após isso, clique na ferramenta Rectangle Tool (Letra U) e crie um retângulo do tamanho que desejar para sua faixinha e na cor que quiser, o meu ficou assim:


Pra quem quiser saber, utilizei a cor #fb7d88, só para os curiosos, rs.

3. Utilizando o shape que acabou de baixar, faça a pontinha da faixinha, tente deixar da melhor forma possível e faça com as mesmas cores. Para quem não sabe, você encontra o shape na listinha de shapes personalizados (Ferramenta Custom Shape Tool, clique com o botão direito na ferramenta que usamos antes.)


4. Após isso, selecione as duas camadas - a da ponta e a do retângulo - (para fazer isso é só ir na caixinha de layers, clicar em uma e segurar control para clicar na outra).Clique com o botão direito do mouse, depois selecione a opção "Merge Layers" e as camadas que selecionou irão se unir.

5. Agora clique no style que baixou e ele será aplicado, você tem algo mais ou menos assim:


6. Agora só falta aquela haste que colocamos atrás para que dê a impressão de que a faixa está rodeando a caixinha. Para fazê-lo podemos utilizar a Polygonal Lasso Tool. Usamos ela para fazer recortes, então vocês devem conhecer. Marque três pontos para um triângulo assim:


Depois de marcar, uma seleção vai aparecer. Pinte ela todinha de uma cor mais escura que sua faixa e teremos o seu resultado:


Se não entenderam algo, é só tirar a dúvida pelo comentário e eu explico tudinho. Se for necessário, posso até fazer um video tutorial sem problemas. Boa sorte ~



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...