Resenha: "A princesinha"

|
Tumblr_mhyk5xvfbg1qh1216o1_500_large

Quanto tempo não posto aqui! Não pensem que abandonei o blog, o que aconteceu foi que fiquei sem internet durante esses dias, e vou continuar sem por pelo menos mais umas duas semanas. Só estou postando agora porque estou na casa dos meus pais e aqui tem internet . Mas vou voltar pra minha outra casa amanhã, e ficarei sem postar de novo.

Hoje temos a resenha de um livro que terminei de ler recentemente. Comecei a lê-lo por sugestão da Ichigo do blog Reino de Morango na campanha de incetivo á leitura. Confiram a sinopse do livro:




A princesinha conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade.

Autor: Frances Hodgson Burnett
Ano de lançamento: 1996
Editora: Editora 34
Gênero: Infanto Juvenil







Minha opinião: Este é um daqueles livros pelos quais você se encanta logo que começa a lê-lo. O primeiro parágrafo do livro é assim:

Num desses tristes dias de inverno, em que o nevoeiro, amarelado e espesso, invade a tal ponto as ruas de Londres, que é preciso conservar acesos os focos elétricos e as lâmpadas dos estabelecimentos como durante a noite, uma carruagem avançava lentamente através das espaçosas ruas da grande cidade, transportando uma pequenina, muito aconchegada ao pai.
Só por esse trechinho, vocês já podem ter um gostinho de como este livro é agradável de ler. Sara é uma personagem extremamente cativante, uma verdadeira princesinha, que apesar de todos os luxos com os quais é acostumada desde que nasceu, não deixa de ser uma menina doce, educada, amável, inteligente e humilde. A personalidade única e as riquezas de Sara provocam admiração nas pessoas de bom coração e inveja e desprezo nas pessoas amarguradas. Uma dessas pessoas amarguradas é Miss Minchin, a direitora do colégio interno onde Sara vai estudar. Essa diretora não gosta de Sara desde o início, e a morte do pai da princesinha é a ocasião perfeita para ela descontar todo seu ódio e fazer de Sara a criada da casa.

Mesmo vivendo em condições desumanas, trabalhando o dia todo como uma escrava, com pouca comida, dormindo em um sótão velho, frio e infestado de ratos, Sara não deixa nunca de agir como uma verdadeira princesa, graças á sua grande imaginação e ás suas amigas que não a abandonaram mesmo quando todos os outros o fizeram. Depois de ler este livro, fiquei com aquela mágica ecoando na minha mente, e com uma vontade enorme de ser como Sara. E mesmo com a minha idade (18 anos) decidi que também serei uma princesa em todas as situações e não deixarei ninguém fazer com que eu me sinta menor.

É um livro simples em seu enrendo mas muito rico de encanto e lições de vida para todas as garotas do mundo. Gostei muito da leitura e indico para todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...