Perseverança e vocação

|

Depois que se consegue uma certa "fama" como blogueira, logo surgem aquelas perguntas: "Como você conseguiu tantos leitores?"  "Qual o segredo para conseguir esse sucesso".
Eu realmente tento responder essas perguntas, mas tenho a impressão de que as pessoas ficam decepcionadas com a minha resposta, que genericamente sempre envolve: "Poste sobre o que gosta, tenha dedicação, treine sua ortografia, não desista" e etc.
Percebo que muita gente espera encontrar uma fórmula mágica, não só para se tornar um blogueiro de sucesso mas também para todos os outros aspectos da vida. Existem pessoas que acham que felicidade, o sucesso, grandes amizades e amor verdadeiro são coisas que podem ser conseguidas seguindo-se simples passos (parte da culpa é dos livros de auto ajuda).

A vida não funciona assim. Não é simplesmente seguir o exemplo de alguém que tudo vai dar certo para você da mesma forma que aconteceu com aquela pessoa. Cada um tem seu destino, cada um faz suas escolhas, e cada um tem um propósito em sua vida.
Eu nasci e me criei em uma cidade minúscula no interior do Amapá, um estado que quase ninguém conhece, e que a maioria acha que nem internet tem. Mas por algum motivo eu sempre fui diferente dos demais, e por conta disso criei um  blog, e por um motivo que ainda não conheço claramente, este blog fez um enorme sucesso. Tenho certeza plena de que esse blog ainda será algo muito importante, e que ele irá fazer alguma diferença na vida de alguém, pois se esse sucesso não fosse minha vocação eu com certeza não teria conseguido todos esses seguidores.

Não pense que estou dizendo para desistirem de tudo na primeira falha, por favor não me interpretem mal. O que estou propondo aqui é que ao persistir no erro, cada um analise a situação e reflita se é realmente aquilo que você precisa, e se aquilo vai impactar de alguma forma sua vida ou a vida de outras pessoas, se aquilo é mesmo sua vocação. Porque vejo muita gente tentando incessantemente ser blogueiro ou qualquer outra coisa, sem realmente ter aquele "dom" para a coisa. Ás vezes as pessoas são muito levadas pelas "modinhas" e pelas companhias. Puxando para o lado dos blogs, não é qualquer um que consegue ser um bom blogueiro e também não é todo bom blogueiro que tem fama nacional. Conheço várias blogueiras incríveis mas que ainda não encontraram seu lugar ao sol.  Para conseguir se destacar é preciso gostar mesmo da coisa, é necessário estar disposto para seguir em frente, não importa os obstáculos.

Mas se você parou, refletiu, pediu orientação divina e constatou que isso é o que você quer de verdade, respire fundo, junte suas forças, cerre os punhos e vá a luta, pois tudo que vale a pena nessa vida não vem fácil.

Gostaram do post? xD Espero que sim, aguardo suas opiniões, críticas e elogios nos comentários!

Momento divulgação
A Ester Sodré e a Juliana Félix estão organizando um encontro virtual de blogueiros. Achei a ideia bem legal para reunir aqueles que não podem se encontrar pessoalmente. Se você quiser saber mais e participar basta acessar esse link.

Kissus,
Liah
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...