Perseverança e vocação

|

Depois que se consegue uma certa "fama" como blogueira, logo surgem aquelas perguntas: "Como você conseguiu tantos leitores?"  "Qual o segredo para conseguir esse sucesso".
Eu realmente tento responder essas perguntas, mas tenho a impressão de que as pessoas ficam decepcionadas com a minha resposta, que genericamente sempre envolve: "Poste sobre o que gosta, tenha dedicação, treine sua ortografia, não desista" e etc.
Percebo que muita gente espera encontrar uma fórmula mágica, não só para se tornar um blogueiro de sucesso mas também para todos os outros aspectos da vida. Existem pessoas que acham que felicidade, o sucesso, grandes amizades e amor verdadeiro são coisas que podem ser conseguidas seguindo-se simples passos (parte da culpa é dos livros de auto ajuda).

A vida não funciona assim. Não é simplesmente seguir o exemplo de alguém que tudo vai dar certo para você da mesma forma que aconteceu com aquela pessoa. Cada um tem seu destino, cada um faz suas escolhas, e cada um tem um propósito em sua vida.
Eu nasci e me criei em uma cidade minúscula no interior do Amapá, um estado que quase ninguém conhece, e que a maioria acha que nem internet tem. Mas por algum motivo eu sempre fui diferente dos demais, e por conta disso criei um  blog, e por um motivo que ainda não conheço claramente, este blog fez um enorme sucesso. Tenho certeza plena de que esse blog ainda será algo muito importante, e que ele irá fazer alguma diferença na vida de alguém, pois se esse sucesso não fosse minha vocação eu com certeza não teria conseguido todos esses seguidores.

Não pense que estou dizendo para desistirem de tudo na primeira falha, por favor não me interpretem mal. O que estou propondo aqui é que ao persistir no erro, cada um analise a situação e reflita se é realmente aquilo que você precisa, e se aquilo vai impactar de alguma forma sua vida ou a vida de outras pessoas, se aquilo é mesmo sua vocação. Porque vejo muita gente tentando incessantemente ser blogueiro ou qualquer outra coisa, sem realmente ter aquele "dom" para a coisa. Ás vezes as pessoas são muito levadas pelas "modinhas" e pelas companhias. Puxando para o lado dos blogs, não é qualquer um que consegue ser um bom blogueiro e também não é todo bom blogueiro que tem fama nacional. Conheço várias blogueiras incríveis mas que ainda não encontraram seu lugar ao sol.  Para conseguir se destacar é preciso gostar mesmo da coisa, é necessário estar disposto para seguir em frente, não importa os obstáculos.

Mas se você parou, refletiu, pediu orientação divina e constatou que isso é o que você quer de verdade, respire fundo, junte suas forças, cerre os punhos e vá a luta, pois tudo que vale a pena nessa vida não vem fácil.

Gostaram do post? xD Espero que sim, aguardo suas opiniões, críticas e elogios nos comentários!

Momento divulgação
A Ester Sodré e a Juliana Félix estão organizando um encontro virtual de blogueiros. Achei a ideia bem legal para reunir aqueles que não podem se encontrar pessoalmente. Se você quiser saber mais e participar basta acessar esse link.

Kissus,
Liah

56 comentários

  1. Lindo texto! Ameei!
    http://meninasdanetmvb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito bom, concordo que cada um tem seu destino e ele com certeza não é semelhante ao de todos.
    xoxo
    httP://www.perfeitadesordem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Liah, falou tudo. Eu também sou do interior do país, e acho que sou a única pessoa que tem um blog bem sucedido na minha cidade, rs.

    http://blog-sweetpoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, realmente as pessoas buscam formulas mágicas ao invés de trabalhar duro no que se deseja.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  5. falou tudo, adorei!

    http://sweetdrens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, para conseguir um blog de sucesso tem que lutar e muito :D
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei o post, era realmente o que eu queria ler, pois fiz um blog essa semana e estou meio na dúvida se vai dar em alguma coisa, até porque tenho me dedicado em fazer posts legais e com coisas que EU tenho a mostrar, ao invés de só imagens do google, o problema é que não sei como divulgar e convencer as pessoas a conferirem, mas vou continuar com minhas ideias e persistir no que quero :)
    batomflorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso texto. Como você mesma disse, não existe formula alguma para se dar bem em algo. É naturalmente que acontece. Eu já pensei em desistir muitas vezes de blogar, mas depois voltei atrás. Não sei realmente se tenho algum "futuro" nisso, mas enquanto sentir vontade estarei sempre lá.

    vidademenina.tk

    ResponderExcluir
  9. Concordo muito com você. Mas se a pessoa quer blogar apenas pra ficar famosa, creio que ela deveria parar.
    Blogar é além de um passatempo, uma paixão, uma forma de se desligar das coisas ruins, eu adoro blogar, e mesmo que eu não tenha um leitor, vou continuar postando no meu blog.

    http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tudo na vida é conquista com esforço e dedicação e acredito que éssa é a formula do sucesso para tudo...
    esta certinha na tua resposta....

    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  11. Liah amei o texto muito lindo, se é pra ser blogueiro só para ter fama é melhor parar.
    Amei mesmo.
    bjinhos
    http://coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lindo! Só... Lindo! :)

    ummilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Caramba, pura verdade. Muitas blogueiras me perguntaram como consegui tantos seguidores, e é como você disse, elas esperam por uma formula mágica, mas não é assim, tem que realmente gostar do que faz, escrever sobre o que curte e tal. Elas sempre se decepcionam quando digo isso rs

    Muitas blogueiras se preocupam muito com seguidores e comentários, e esquecem que um blog é pra compartilhar conhecimento, sentimentos, não para ganhar fama, isso vem com o tempo e com dedicação, como você disse (:

    Parabéns pelo texto, ficou muito bom! Beijos :*

    goimagines.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o texto. Você começa a ser reconhecido pelo seu talento quando menos espera, você vai vendo que você realmente faz algo bom e que merece.

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela a dica!Pf sera q vc pode me dar uma ajuda?Segue meu blog?
    Repassando:
    www.amizademenina.blogspot.com.br/
    By: Débora
    Ótima postagem...

    ResponderExcluir
  16. O sucesso vem com o tempo , quem está começando agora não tem essa paciencia , e claro conforme o que disse ,deve se postar sobre que gosta, se preocupar com a gramatica , a ortografia , e o mais importante fazer tudo isso de um modo diferente.

    http://www.blogescolhas.tk

    ResponderExcluir
  17. Oie , concordo plenamente ! Nossa , amei akie , seguindo viu ?
    Visita ae : http://believedangels.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. realmente todas nos queriamos que tu disse-s a magica para ter muitos seguidores e post fantásticos, ne? mas tem que ser com paciencia trabalho e amor

    ResponderExcluir
  19. AAin, ameei teu texto!
    Lindo mesmo, e o que a gente mais vê é pessoas querendo copiar o sucesso alheio. Juram que tem a tal 'chavezinha secreta' que é só abrir e aproveitaaar o sucesso. É triste ver gente tão sem noção da realidade né...=/

    Beeijo amore!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  20. concordo com tudo
    adorei o texto alias as dicas né..
    *-*

    http://day-ddream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho que tenho vocação para ser blogueira!
    Tem post novo lá no blog! D como fazer unhas felpudas!

    Clique e navegue a vontade!Jaguars Edictions!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Liah, como você conseguiu tanta inspiração? (olha eu querendo a fórmula mágica :P)
    Sério,disse tudo! Não é qualquer que pode vir, postar algo e ser famoso, ou ser bom nisso :) Tem que ter o dom ^^
    Beijos, s2rita.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Liah, tipo minha admiração por você cresceu 832409872308734 de vezes *-*
    Vim comentar né, porque aprendi MUITO, MUITO mesmo com você, e vc nem sabe... ME socorreu várias vezes com meu blog, obrigada!
    E além disso, vim dizer que AMEI suas revistas, apesar de ter lido só uma, sou muito preguiçosa, haha.
    Queria muito, muito mesmo te ver no LD, pelo menos uma vez... :S
    Chêrinhos da tia, Lola ;**

    ResponderExcluir
  24. URL: loladelight.blogspot.com
    Sempre esqueço u.u

    ResponderExcluir
  25. adorei o texto flor ^^ se vc acha q seu estado quase ninguém conhece imagina eu que moro no Acre kkk bjaoo linda

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o post, concordo plenamente. Meu blog ainda esta no começo, tem poucos seguidores, mas não é por isso que vou desistir. Se você acha que tem talento para algo e gosta de fazer aquilo tem que seguir em frente, investir em seus sonhos!
    Kissus ---> Blog Bola de Chiclete.com

    ResponderExcluir
  27. Nunca faço algo que me assume compromisso sem ter certeza se de quero ou não antes, e blogar realmente é o que quero fazer agora (:
    #Beeejooos ---> http://garotadoolharsincero.blogspot.com *-*

    ResponderExcluir
  28. Seu texto refletiu toda a realidade.Se a pessoa gosta de blogar ela tem que realmente lutar por isso!Com 6 meses de blog,me sinto orgulhosa por não ter desistido na primeira dificuldade.

    Amei TUDO!

    Blog Uma Rebelde

    ResponderExcluir
  29. Concordo Liah, algumas pessoas criam blogs porque veem os amigos com blogs, e criam, sem querer mesmo ter um blog, apenas ter um blog porque é "modinha"
    Beijos
    www.magic--teens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Bem legaal o q vc disse. Não existe fórmula secreta, o que vale é a persistência. Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  31. Adooorei. Adoro o CB tbéem MUITOOO Beijinhooos
    teen-girl-luuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Lindo texto mesmo ! Não é atoa que chegou onde chegou , estarei lutando para isso , Seguindo , !! www.mundodavick2000.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Seu sucesso é respeitável!
    Parabéns por tudo, sou leitora antiga embora não comente sempre também tenho meu blog espero que entenda... E espero coseguir um público grande o que tem aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Nossa Lindo o texto,me fez refletir muito e não desistir do que eu quero,parabens pelo sucesso do CB pois é um sucesso merecido.

    http://blogcinderelaurbanabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito, alem de fazer nos refletir tudo que ta escrito é a pura verdade
    hehe'
    bjs
    http://choocoberrybr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Acho que fama é apenas uma consequência. Digamos que eu quero ser que nem a Gaga: fama é consequência, o que eu quero mesmo é espalhar meus ideais.

    O Sugar Dance está de volta a todo vapor, cheio de novidades e de cara nova! Além disso, tem um post novinho lá *-* Vai perder a oportunidade? Acesse já!

    Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

    (Desculpa estar respondendo o comentário nessa pressa, a minha vida tem estado bem agitada -q)

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  37. Você foi recomendada lá no blog!*-*
    http://garotadoolharsincero.blogspot.com/2012/06/blog-premium-destaque-no-conteudo.html

    ResponderExcluir
  38. Oie amei o blog realmente é super fofo >.<
    é claro que estou seguindo néh flor >.<
    Beijos
    >> http://diariosamigas.blogspot.com.br/ <<

    ResponderExcluir
  39. amei o texto
    bjoos

    mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ameii o texto amoree!

    http://editionskatyperrysonhos.blogspot.com.br/2012/06/concurso.html participe valendo um lay exclusivo por mim!

    ResponderExcluir
  41. Olá liah, eu usei um tutorial seu no meu blog (barra de rolagem colorida) e não funcionou, como muitos outros códigos para meu lay que não funcionam! pode me ajudar, o que você acha que pode estar errado no meu layout? Beijos de morango!

    cocateenoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Nossa amei o post, flor você realmente tem talento!Por isso que eu posso dizer que AMO seu blog!Que tal visitares o meu
    maionesecompimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oiie, o Editions of Cherries voltou, mais agora com novidades! Confere lá! Se gostar comenta.. adoro seu blog amor! Espero que goste do meu tanto quanto eu gosto do seu..
    #Bezos~~>Editions of Cherries/ Smile Cherry

    ResponderExcluir
  44. Adorei =D Muitos fazem blogs sem nem se importar muito, só porque todo mundo tá fazendo =| Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. em primeiro lugar gosteria de dar os parabéns pelo bog, pelo texto, lindissimo,em segundo, gostaria de me apresentar, meu nome é lucy marion e eu Acabei de criar um blog que saiu no ar essa semana....bem vc sabe q é dificil no inicil,sendo assim gostaria de pedir encarecidamente que vc me visita-se http://planetabook.blogspot.com.br/
    meu blog é sobre livros, eu adoro ler rsss, então quando tiver uma tempo da uma passadinha lá, e se gosta segue, por favor ñ me interprete mal, só estou querendo fazer amizades, sabe ja ajudei na staff de muitos blogs, mas isso cansa, ter sempre alguém mando vc fazer algo..ñ é como ter um blog só seu..vc faz o q deseja ñ é mesmo...aqui estão meu msn: bookplanet1@hotmail.com pesso desculpa pelo encomodo e obrigada, seu blog é um amorzinho kikisses.

    ResponderExcluir
  46. tá rolando uma campanha lá no meu bloguinho , dá uma olhadinha! Amo seu bloguito (: , sucesso Beijinhos.

    www.lovely-bomb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. ótimo texto :)

    Flor, coloquei novos produtinhos lá *-*
    visita? quem sabe vc gosta de algo
    :D

    http://cutekurafuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Texto perfeito flor *--* É vamos refletir e ver no que dá!Adorei o blog ^^ Beijos!

    garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Parabéns,ame o texto,sabe meu sonho sempre foi ter um blog de sucesso! *-*

    revolutionstartshere-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. muito util amor, bjo!

    http://bombadeglitter.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  51. É bom ler este tipo de coisa, principalmente para mim q estou começando agora, sei como está sendo dificil conseguir pelo menos uma parte disto. As vezes fico o dia inteiro trbalhando no blog, é mtooo trabalho!
    bjus
    Brilho de Moça
    Agora tbm no Face

    ResponderExcluir
  52. Frô! Amei o texto, e concordo com tudinho! Acho que além de "talento", tem que ter muita d e d i c a ç ã o! E vejo que vc tem os dois pq seu blog é todo fofo *-*

    Dá uma passadinha no meu? http://teoriasfemininas.blogspot.com.br
    Beijinhos =**

    ResponderExcluir
  53. Estou com muita paciência, almejando o sucesso do meu blog, eu sei que esse dia vai chegar;
    Beijos !
    Tem promoção lá no meu blog meninas, vocês se divertem e ainda ganham:
    http://ericagirlfashion.blogspot.com.br/2012/06/o-la-ola-ola.html

    ResponderExcluir
  54. Concordo com tudo que disse acho que as pessoas as vezes querem seguir aquele rumo mas não tem talento naquilo,mas devemos tentar ne?Ou se não, não saberemos!
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Bomita história, Liah!Você realmente é um exemplo não só como blogueira, mas também como pessoa!Que tudo dê certo na sua vida!
    Abraços,
    Ziza-thebestwaytoenjoylife.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...