Resenha: Um dia

|


Obrigada pelos 2000 (que agora são 2018) seguidores! Estou muito feliz, obrigada por mais essa conquista do blog!

Hoje trouxe mais uma resenha para vocês. O livro da vez é “um dia” do autor David Nicholls.
Um dia conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew, dois jovens que fizeram faculdade juntos, mas que se conheceram apenas no dia da formatura. Dexter é bonito, rico e fútil. Emma se preocupa com o desarmamento nuclear, quer escrever um livro e mudar o mundo.

Os dois passam um dia juntos, o dia 15 de julho de 1989. Durante o livro temos alguns pequenos flashes deste dia, que só é revelado por completo no final do livro. Mas o que eles estariam fazendo neste mesmo dia nos anos seguintes? É assim que segue a narrativa do livro.

Em e Dex seguem vidas totalmente diferentes depois deste dia, mas estão sempre se encontrando, mantendo uma amizade muito bonita, mesmo que os dois sintam algo que vai muito além da amizade. Os dois acabam percebendo, um pouco tarde, que tudo que sempre queriam estava bem á frente deles.
Essa minha descrição é quase um insulto ao livro, de tão maravilhoso que é ele. Não tem como descrever um dia em toda a sua magnitude! É um livro apaixonante, divertido, inteligente, e ás vezes muito triste. Lendo o livro você se sente como se fosse os próprios personagens recordando momentos de sua vida. Juro que me senti em Londres numa tarde fria, lendo um diário ou vendo fotografias antigas com uma xícara de café na mão (risos).

Na segunda capa do livro, tem uma frase de Tony Parsons que é mais pura verdade sobre o livro: “Todos os leitores vão se apaixonar por Um dia, e todos os escritores vão desejar tê-lo escrito”. Eu nem sou escritora, mas fiquei com vontade de escrever um livro assim. É um dos melhores que já li, uma história de amor verdadeiro pouco convencional, mas que tem um encanto único.

E se você não gosta muito de livros, Um dia foi adaptado para o cinema e tem Anne Hathaway (Diva!) como protagonista. A primeira foto do post é um "print" do filme.
Estão gostando das minhas resenhas? Espero que sim! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...