Meu blog foi plagiado, e agora?

|
Oi cherries, desculpem a ausência, fiquei sem internet por 4 dias. E nesse curto período de tempo que fiquei afastada, aconteceu outro plágio, mas dessa vez pior do que todos os outros, pois a pessoa não copiou só um post, copiou o blog inteiro e ainda veio aqui fizer que eu roubei o cherry bomb dela e agora eu é que faço sucesso. Se quiserem ver com seus próprios olhos, o link é esse: http://blog-bombadecereja.blogspot.com/
Esse caso triste me deu inspiração para fazer um post com dicas para quem está passando por isso resolver o problema. Se você nunca sofreu plágio, leia mesmo assim, para quando acontecer você já saber o que fazer.
1



Primeiramente, vamos esclarecer o que é plágio. Segundo o site Blosque,
Plágio é assumir a autoria do trabalho ou criação de outra pessoa.
Traduzindo em miúdos, se você publicou – em seu site, blog, perfil de rede social (no Orkut, por exemplo) ou onde quer que seja – se você publicou um texto escrito por outra pessoa, e não deixou estrondosamente claro quem é o autor, você está incorrendo em plágio.
Mesmo que seja apenas um trecho, uma frase; mesmo que você não diga explicitamente que você é o autor das palavras publicadas; se fica subentendido de alguma forma que você é o autor, é plágio.
Então se uma pessoa copiou algo sem autorização, mas não declarou que aquilo é de autoria dela, não é plágio, é cópia não autorizada, que pode ser resolvida com uma conversa.
Agora se o caso foi plágio mesmo, você pode seguir essas recomendações:
2
Fale com o plagiador para tentar resolver tudo de forma pacífica e sem constragimentos. Deixe um comentário no blog dizendo que você sabe que ela está plagiando seu blog, e que você exige que ele(a) retire o conteúdo plagiado. Aguarde um ou dois dias e se não houver resposta, vá para o próximo passo.

3
O blogger fornece um formulário que permite aos blogueiros denunciar o plágio. Você o encontra neste link: http://www.google.com/support/bin/request.py?contact_type=lr_dmca&product=blogger. Vou ensiná-los como preecher o formulário corretamente, é só fazer como está nos prints abaixo(clique para ampliar:
form form2form3form4
Agora é só clicar pra enviar. A equipe do blogger vai avaliar sua denúncia, e se ela for válida, vai tirar o blog plagiador do ar.

4
Você pode evitar, ou pelo menos identificar mais rápido os plagiadores. Uma das formas é entrando no site www.copyscape.com . É só colocar o link do seu blog na página iniciar que ele faz uma pesquisa de blogs que possam ter copiado seus posts. É sempre bom entrar de vez em quando pra checar se alguém está te copiando.

5
Se você já plagiou alguém, não faça isso de novo =(. Só quem já foi plagiado sabe o quanto é ruim ligar seu computador e se deparar com todo o seu trabalho duro copiado sem dó nem piedade. Isso é muito ruim mesmo, então por favor, ponham a mão na consciência e evite e nunca repita esse ato.
sing-liah
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...