Meu blog foi plagiado, e agora?

|
Oi cherries, desculpem a ausência, fiquei sem internet por 4 dias. E nesse curto período de tempo que fiquei afastada, aconteceu outro plágio, mas dessa vez pior do que todos os outros, pois a pessoa não copiou só um post, copiou o blog inteiro e ainda veio aqui fizer que eu roubei o cherry bomb dela e agora eu é que faço sucesso. Se quiserem ver com seus próprios olhos, o link é esse: http://blog-bombadecereja.blogspot.com/
Esse caso triste me deu inspiração para fazer um post com dicas para quem está passando por isso resolver o problema. Se você nunca sofreu plágio, leia mesmo assim, para quando acontecer você já saber o que fazer.
1



Primeiramente, vamos esclarecer o que é plágio. Segundo o site Blosque,
Plágio é assumir a autoria do trabalho ou criação de outra pessoa.
Traduzindo em miúdos, se você publicou – em seu site, blog, perfil de rede social (no Orkut, por exemplo) ou onde quer que seja – se você publicou um texto escrito por outra pessoa, e não deixou estrondosamente claro quem é o autor, você está incorrendo em plágio.
Mesmo que seja apenas um trecho, uma frase; mesmo que você não diga explicitamente que você é o autor das palavras publicadas; se fica subentendido de alguma forma que você é o autor, é plágio.
Então se uma pessoa copiou algo sem autorização, mas não declarou que aquilo é de autoria dela, não é plágio, é cópia não autorizada, que pode ser resolvida com uma conversa.
Agora se o caso foi plágio mesmo, você pode seguir essas recomendações:
2
Fale com o plagiador para tentar resolver tudo de forma pacífica e sem constragimentos. Deixe um comentário no blog dizendo que você sabe que ela está plagiando seu blog, e que você exige que ele(a) retire o conteúdo plagiado. Aguarde um ou dois dias e se não houver resposta, vá para o próximo passo.

3
O blogger fornece um formulário que permite aos blogueiros denunciar o plágio. Você o encontra neste link: http://www.google.com/support/bin/request.py?contact_type=lr_dmca&product=blogger. Vou ensiná-los como preecher o formulário corretamente, é só fazer como está nos prints abaixo(clique para ampliar:
form form2form3form4
Agora é só clicar pra enviar. A equipe do blogger vai avaliar sua denúncia, e se ela for válida, vai tirar o blog plagiador do ar.

4
Você pode evitar, ou pelo menos identificar mais rápido os plagiadores. Uma das formas é entrando no site www.copyscape.com . É só colocar o link do seu blog na página iniciar que ele faz uma pesquisa de blogs que possam ter copiado seus posts. É sempre bom entrar de vez em quando pra checar se alguém está te copiando.

5
Se você já plagiou alguém, não faça isso de novo =(. Só quem já foi plagiado sabe o quanto é ruim ligar seu computador e se deparar com todo o seu trabalho duro copiado sem dó nem piedade. Isso é muito ruim mesmo, então por favor, ponham a mão na consciência e evite e nunca repita esse ato.
sing-liah

82 comentários

  1. alem dos quinze blog30 de julho de 2011 08:42

    Nossa que péssimo. E é incrível como ela copiou tudinho na maior cara de pau e depois dizer que foi você que copiou. Mas as datas comprovam quem copiou quem.

    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ai já é demais! 
    Já tá virando idiotice isso, -.-

    Aah Liah, você vai ver se ela plageia todo mundo NUNCA vai virar uma blogueira de sucesso. 
    beijos ;***
    sweetmakeups2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que horror, essa menina não tem vergonha na cara COPIOU TUDO....têm q denunciar mesmo esses tipo de pessoas que não são criativas...aff...não foi comigo o plágio, mas estou muito furiosa, conta comigo oq precisar viu amiga? Isso é mt tosco, sempre vejo no Copyscape se alguém copiou algo :@...bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amr *_*
    É sempre bom verificar mesmo

    ResponderExcluir
  5. Isabelle (CHERRY BOMB)30 de julho de 2011 09:27

    falou e disse Liah! amei o post e fiquei triste por a menina ter copiado além de tudo todos os posts, mal sabe ela que batemos nossa cabeça pra fazer, é triste demais. Falar que vc copiou? e o cabeçalho, design by liah? avá, que menina sem noção, mas o blog dela não vai pra frente assim. Mesmo assim amei as dicas, meu blog já foi plagiado, conversei numa boa com a dona, e ela retirou os itens. 

    Liah se puder dá uma comentada, falei sobre você no meu post novo no blog, e ainda mostrei um antigo cabeçalho que vc fez pra mim, passa lá: http://dearblueorange.blogspot.com/2011/07/sos-estou-comecando-um-blog.html beijos

    ResponderExcluir
  6. super concordo com você! A menina ainda copiou até os posts assim:
    Ana aqui
    Isabelle aqui
    Totalmente sem noção, e Liah, você denunciou ela né?

    Beijos
    http://sermenina-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sim, denunciei, estou aguardando resposta do blogger




    Subject: [cherryliah] Re: Cherry Bomb!: Meu blog foi plagiado, e agora?

    ResponderExcluir
  8. Ooie Liah. Cara essa garota q plagiou o blog é louca e sem criatividade.
         Eu sinceramente n entendo o q leva uma pessoa a plagiar desse jeito, n sei se ela sabe, mas plagio É CRIME!
       Mas n se preocupa Liah, o verdadeiro é sempre melhor. =D
    O site dela n vai render nunca.

    ResponderExcluir
  9. A garota que plagiou o CB é muito sem criatividade e ainda burra, porque veio dizer que foram vocês que plagiaram o Cherry Bomb dela :P 

    Liah, segue meu Tumblr? http://keep--my-secrets.tumblr.com/
    P.S: Estou seguindo o seu ^^

    ResponderExcluir
  10. G-ZUIS, a pessoa cria um blog com tanto esforço e pá, para agradar a todas as leitoras e vem um ser e copia, aff.

    Liah aceita parceria?versatilgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. af , tá igualzinho ! Que horror fiquei boca aberta , fui plágiada só uma vez (que eu saiba) até agora mas foi um post, bom ela não vai a lugar nenhum assim , por que todos sabem qual é o original! 

    Real Girls <3

    ResponderExcluir
  12. Noss, parece que o povo não tem criatividade, ta igualzinho, mas não liga, eu tenho certeza que você você não copiou nada.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Lia, que falta a de vergonha a dela...
    Não fica triste flor, pelo menos você tem sucesso....

    ResponderExcluir
  14. E a burra ainda plagia mal. Lá no seu cabeçalho tem o seu nome. Se ela agora se chama Lia em vez de Mariana então tem problemas sérios de personalidade.
    Sinceramente gente assim a gente deve ter pena, pq só tendo um sério distúrbio mental para plagiar e ainda vir te dizer que vc é que plagiou.
    Enfim...

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que guria mais cara-de-pau!
    Ainda fala que foi você quem a plagiou u.u
    Ela devia ter um pouquinho de vergonha na cara!
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Nossa Liah, que chato isso :/

    ResponderExcluir
  17. nossa que ridiculo o que ela fez..maior cara de pau de fazer isso..estou horrorizada ..está super identico...quando entrei no link não acreditei como uma pessoa pode fazer isso.beijos flor e boa sorte com essa situação
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ave maria a menina , colocou o seu designe inteirroo ..
    que relaxo ...  na hora que vc falou que copiou o seu blog não imaginava tudo isssoo . credo que medoo !! fala que vc que plagiou é sacanagen .
    não fique sateada , pois o seu blog é muito mais popular que o dela !
    e todos sabem que o seu é o original .

    ResponderExcluir
  19. Que horror, ta na carra de que ela que te plagiou, como as pessoas tem coragem de fazer isso né? Nossa! E o pior é que a pessoa nao apagou ainda, se sente bem em fazer essas coisas! Espero que resolva.

    ResponderExcluir
  20. Liah eu tenho esse programa que da pra saber mais uma menina copiou ate o nome do meu e nem apareceu lá postagem acho que de 100% a maioria era do meu acho que o copyscape

    ResponderExcluir
  21. Eu acho isso uma falta de respeito, falta de  sem-vergonhismo ainda dizer que o blog era dela, faça me um favor!
    Bjus
    mariaclarasblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, que raiva daquela guria que te plagiou. Pior é isso mesmo: dizer na cara de pau que não plagiou e que foi você....

    ResponderExcluir
  23. Oi, nossa plágio é mesmo o "Ó" bem espero que dê certo com a tal medíocre (só não xingo de nomes piores porque posso ser processado então fica só nisto mesmo) dá uma raiva as pessoas fazerem isso não é? A gente da duro pelo nosso blog, e as pessoas fazem isso, e eu acho que o nosso blog deve ter a nossa cara não é?? Isso é coisa de gente que não tem nada para fazer, essa pessoa deve ter algum problemas mental! Isso sim! Ok mas boa sorte aí com o plagio e espero que aquele blog de meia tigela seja excluída, e que aquela medíocre não crie mais contas de blogs! Aquela medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre,medíocre, medíocre...(infinitas vezes depois) medíocre, medíocre,

    ResponderExcluir
  24. Liah, meu blog nunca foi plagiado, mas imagino como deve ser horrível! Te desejo sorte nesse momento tão chato! E acredite, seu blog é perfeito, e nem o plagiando, vão conseguir fazer um blog tão lindo e fofo como o seu!

    Beijos! E mais uma vez, boa sorte!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu nem tenho paciência pra ficar esperando a resposta da pessoa  que me plagiou, kkkk. Mais é muito triste você fazer isso com muito mais muito carinho, e vem alguém sem noção, ou seja sem criatividade tmbm, e copia e cola, --'. Pocha é muito triste isso,
    www.blog-de-uma-garota-apaixona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. SandrieledeOliveira30 de julho de 2011 16:00

    Ja fui MUITO plagiada sem creditos sem nada, e ainda dizendo que a postagem era feita da pessoa, eu fiquei muito triste tive até que excluir o blog mais lindo que eu ja fiz na minha vida, porque era o único jeito de me livrar dessa cilada, ainda bem que eu não sobro mais com isso (ACHO) foi orrivel , o blog que me plagiou foi esse: http://mundoteenmg.blogspot.com/ UM BLOG COM A IMAGEM DO CABEÇALHO TBM COPIADA , eu só dei o nome do blog para vcs se alertarem bjinhos,http://justsandri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Obrigada Liah! Agora meu blog está protegido!

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que cara de pau...como se nao desse pra desconfiar, o dela nao tm nenhum seguidor...aaarrggh!

    ResponderExcluir
  29. Mariana Bran Dani30 de julho de 2011 17:37

    Nossa, que cara de pau... pegou até o mes mo banner. E no cabeçalho dela tá escrito o endereço desse blog, aí todo mundo sabe que ela é falsa hihi

    ResponderExcluir
  30. Que triste Sandri, mas ainda bem que tudo se resolveu!

    ResponderExcluir
  31. é, eu tenho pena também é triste.
    Mas eu tenho q defender meus direitos, não posso ficar com pena de denunciar tb. Obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  32. Cara de pau essa garota,não tem vergonha na cara

    coisademeninaagirlthing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. err ela deve ter problemas ¬¬
    obg pelo apoio

    ResponderExcluir
  34. é que ele escaneia  um determinado n° de sites, soh quem paga q tem uma verificação completa...

    ResponderExcluir
  35. Larissa Feitosaa ♥30 de julho de 2011 20:19

    Nossa que liah que horror . tomara que consiga tiraar aquele blog de lá

    ResponderExcluir
  36. nossssssssssssssa, fiquei besta olhando o blog que te copiou, mas é assim, gente que não tem criatividade copia. 

    http://cupcakebomb-js.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. a coisa mais estúpida que essa menina fez foi plagiar o Cherry Bomb, no cabeçalho tem o endereço do VERDADEIRO Cherry Bomb e o SEU nome, né. Plágio é horrivel :(

    ResponderExcluir
  38. Nossa, Plágio é uma coisa Horrível mesmo. Se ela quisesse mesmo ter um Design Legal, não teria copiado. Poderia ter pedido ajuda, feito uma encomenda, sei lá. Tantos Blogs aí que faz encomendas de Graça, mais Plagiar ? Bom, amei o Tutorial e não fique triste ou chateada. Lembre-se que você tem mais de 500 pessoas ou mais do seu lado. E ela não tem niguém. Estou do seu lado e conte com o que prescisar !! :D

    ResponderExcluir
  39. Peace Love//Blog Oficial31 de julho de 2011 12:02

    Oi Florzinha! Nossa Plágio É Um Horror! Plágio Não É Coisa Que Se Faça!
    Não Achei Certo O Que Esta Menina Fez! Plagiou O Blog Inteiro ;O
    Vou Fazer Uma Postagem Sobre Isso E Vou Fazer Uma Campanha Ela Vai Ter Que Excluir O Blog! 

    ResponderExcluir
  40. Peace Love//Blog Oficial31 de julho de 2011 12:04

    Maariih Eu Não Consigo Entrar No Seu Blog!
    O Que Aconteceu?

    ResponderExcluir
  41. Aff, que horror + falta de criatividade! copiou tudo ):
    Espero que consiga acabar com esse blog!
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  42. O SM, tá com novo look (denovo), visita e diz oq achou?
    Beijos
    http://sermenina-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Obrigada Liah, 
    Nossa fiquei arrasada quando vi o blog que te plagiou, espero que tudo se resolva! Não aguento ver isso, pq vc sabe oque eu passei =[ ! 
    http://justsandri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. QUE SEM NOÇÃO!!! COMO QUE A TAL DE MARINA FAZ ISSO?
    SEM NOÇÃO É POUCO!! SEM VERGONHA! CARA-DE-PAU!!
    Desculpa pelo Caps Look aqui né rs, mas estou indignada. I-N-D-I-G-N-A-D-A!Boa sorte Liah, estou torcendo por você!

    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Liah, fiz uma postagem para vc eespero que visite e goste!
    http://justsandri.blogspot.com/2011/07/plagio-vamos-ajudar.html

    ResponderExcluir
  46. Misspenelope-teen31 de julho de 2011 16:12

    Nossa, essa garota deve ser retardada, mesmo com tantos comentários ela não desiste, mesmo assim, eu acho que você deve continuar postando sem se preocupar, afinal, todo mundo sabe que o seu é o verdadeiro CHERRY BOMB! Força Liah, essa retardada um dia vai desistir! =*

    misspenelope-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. deve ser mesmo mt retardada copiou todo o tema  agora fiquei pensando oq ela vai ganhar copiando td pq oque atrai os leitores são coisas diferentes não é ? mais o blog de vcs tem uma coisa diferente o seu faz muito mais sucesso e tem seguidores o dela não tem nenhum ;)

    ResponderExcluir
  48. Que horror Liah! Como essa menina faz isso com um blog tão perfeito como o CB? Ela deve ser maluca.. e ainda diz que foi ela que criou o blog antes e voce que a plagiou???? Nossa....
    Beijos e boa sorte, espero que tudo se resolva!
    Ana
    www.unhachic.com

    ResponderExcluir
  49. Pois é, vai entender ¬¬Obrigada querida!





    Subject: [cherryliah] Re: Cherry Bomb!: Meu blog foi plagiado, e agora?

    ResponderExcluir
  50. Só quem já foi plagiado sabe como isso nos deixa chateados e tristes. Mas enfim. Tome as medidas cabíveis e divirta-se pois ninguém plagia o que é ruim. Podem roubar nosso trabalho mas talento ninguém rouba ;)

    ResponderExcluir
  51. Maria Clara Marianho31 de julho de 2011 20:59

    Liah, campanha contra plágio...Divulga aqui e envia um comentário no post em http://gluecontraoplagio.blogspot.com/ ? e coloque o banner aqui...vamos passar adiante através de um blog lindo e famoso igual ao seu e fazer com que ninguém mais sofra pelo que sofremos!entre por favor em http://gluecontraoplagio.blogspot.com/ e veja a ideia.thanks pela atenção em todo caso!todos que leram isso, no mínimo assine em http://gluecontraoplagio.blogspot.com/?

    ResponderExcluir
  52. Oi Fofa, amei o blog , seguindo aqui, segui de volta?

    http://s2jeh.blogspot.com

    Beijos 

    ResponderExcluir
  53. Adorei as dicas.Ah tem concurso lá no meu blog pode participar?

    http://blogdagi1.blogspot.com/2011/07/concurso-just-awards.html

    ResponderExcluir
  54. Oi Liah, nossa que coisa péssima! Nós do FPN, já passamos pelo cyberbulliyng e é horrível acredito que o plagio também seja!
    Mais você sabe que está certa então força!

    ResponderExcluir
  55. Biiã Andradee - PM1 de agosto de 2011 14:44

    É simplesmente HORRIVEL quando você sofre plágio. Eu já sofri, mas graças a deus a pessoa maldosa tirou o post. Eu não sabia que existia uma parte do Google para denunciar o plágio. Parabéns Liah!

    Não sei se é um bom momento, mas queria perguntar se você poderia fazer um post explicando como se põe esse negócio para comentar do Disqus. Tentei menina, e não consegui.

    Comenta?

    Besos ,

    Biiãa Andraadee - PM

    http://paraisodemenina.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  56. Plágio e totalmente sem noção.Caara,seu blog e lindo d+
    http://alt-3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. Flor, eu e a blogueira do TT4 fizemos uma campanha anti plágio. Será que você podia apoiar e divulgar ? E eu gostaria de saber também se nós podemos usar esse post na campanha (obviamente estaria escrito lá: Doado por Liah do Cherry Bomb) !
    O link da campanha é esse: http://somosantiplagio.blogspot.com
    Obrigada, Beijos

    ResponderExcluir
  58. plágio é bem ruim mesmo, e a pessoa que te plagiou ainda teve a decência de dizer que foi vc a plagiadora, isso nem tem lógica primeiro por que vc fez o seu blog primeiro que ela e depois se ela quisesse ter sucesso criasse uma coisa que veio da cabeça dela e não dos outros, e muitas pessoas já conhece seu blog e já te seguem e ala não tem nenhum seguidor.mais tomara que ela pense bem e resolva criar uma coisa que veio da cabeça dela. beijos.
    ps:. ainda roubou o nome.

    ResponderExcluir
  59. Oie querida, esse negocio de plagio não e fácil, e acho super interesante quando blogs dão dicas de cmo agir nesses momentos, porque na hora e meio um espanto né?! graças a Deus ainda não passei por isso, espero não passar. Por que sei que não e nada agradavel .

    ResponderExcluir
  60. Menina, que horror isso! Ainda bem que o outro blog já foi removido!
    To seguindo vc, bjão!
    http://apenasrhaysnake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Oii Liah!! Bem, vim te pedir um tutorial... 
    Ensina a colocar imagens/fundos na barra lateral!! Como a sua de bolinhas branca com o fundo rosa!!!??? Faz o tuto??? 
    Beijos

    http://menina-delicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. omg ,  que blog mais lindo que você tem aqui menina ! Está parabéns *-* 
    achei tudo tão incrivel , me inpirou muuito ,sério ! Fiquei com mt vontade de criar um pra mim , mas um diary blog , bem diferente do seu xD 

    ResponderExcluir
  63. Belisa Araujo Miller3 de agosto de 2011 10:34

    Que idiota! Sem noção, chega lá e plageia o BLOG TODO, ainda bem que nós sabemos que FOI ELA quem te plagiou, já reclamei e denunciei lá! Beeijos 

    http://petitechemise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Nossa aquela menina copiou todo blog, até este post sobre plágio :o Que idiota! Obvio que foi ela quem copiou. Até porque, nos posts que ela copiou da isabelle ta escrito em baixo postado por Mariana, sem noção essa menina!

    ResponderExcluir
  65. Oii
    eu AMO teu blog de paixão, e fiquei horrorizada em saber que esta sendo plagiada. Mas enfim, que eu saiba, eu nunca fui plagiada, mas como eu não tenho muito tempo de ficar na net, de vez em quando eu entro apenas pra postar no meu blog, eu nunca tenho tempo de ver se eu estou sendo ou não.
    Eu queria que você fizesse um post de "como saber se estou sendo plagiada", por que as vezes o blog dá pessoa que esta plagiando não é famoso ou algo assim e agente nem ve, e se alguém ve, pensa o contrário. Eu sei que ELA que te COPIOU por que eu sempre segui o Cherry Bomb, e no cabeçalho tem o "designe por liah", mas então - será que você podia dar dicas de como não sermos plagiadas ?

    BEIJOS, BEIJOS  e mais beijos ... e saiba que todas aqui estamos com você contra  plágio !

    ResponderExcluir
  66. Nossa!

    Deve ser horrivel mesmo!!
    Lamento Liah!!
    Tomara mesmo que as pessoas coloquem a mão na consciencia e pensem ates de fazer esse ato!!
    Tomara que isso nunca mais aconteça com você!!
    Beijos Isa

    ResponderExcluir
  67. deve ser muito dificíl pra quem é plágiado

    ResponderExcluir
  68. já fui plagiada,é muito ruim mesmo!! é chato uma pessoa pegar a postagem inteira do outro blog,mesmo colocando os créditos,ameii o blog!!

    ResponderExcluir
  69. Muito bom esse post, tinha muitas informações que eu não sabia. O meu blog nunca foi plagiado, mas já tive textos e fanfics plagiadas ): 

    ResponderExcluir
  70. obrigada você acabou de mim ajudar
    http://tudoparaorkutfeniniemasculi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Eu to sendo plagiada agora , a garota copia minhas coisas , cria Orkuts com o nome das minhas doações , dá muita raiva . É muito chato , ela copia : Fotos do orkut , Perfil do Orkut ,  nome de orkut , só falta copiar minha vida !Me ajudem ! 

    ResponderExcluir
  72. Eu acho plágio um horror! Acabei de ser plagiada e estou com muita raiva. Estou seguindo seus passos e dicas, obrigada!
    Beijos,
    www.coisasdemenina-vicky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Acabaram de me plagiar, um blog do wordpress pegou um dos meus textos. Apesar de eu ter me baseado em outras pessoas, todas foram mencionadas.....Como resolvo isso?

    Alias, parabéns pelo blog e as meninas novas!!!

    ResponderExcluir
  74. Sei como é, pode parecer muita mentira, mas aquela musiquinha do Andamos sempre iguais fui eu que criei quando era menor junto com a minha tia, uma menina passou do lado e ouviu tudo e colocou no orkut dela quando era famoso e virou bomba... Mas era um pouco diferente, era assim:
    Andamos sempre iguais, andamos sempre iguais, prum lado, pro outro, pra frente, pra trás, andamos sempre iguais!
    Só isso kkkk

    ResponderExcluir
  75. Que horror,acabei de ser plágiada por esse blog,esse blog estava com o mesmo nome que o meu,e o layout também!

    ResponderExcluir
  76. Liah,quer fazer parceria?eu comecei ontem com meu blog,estou me dedicando muito e queria sua ajuda!
    http://amanda-blog-my.blogspot.com.br/2015/06/top-30-filmes-para-ver-quando-nao-se.html
    E que horror!Sim eu ja plágiei,há 2 anos atras quando eu tinha 8 anos ,mas depois me plagiaram e eu senti na pele o que é ser plagiada,depois disso nunca mais plagiei (o post que plagiaram era meu,rsrsrs)
    <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...