Comentários no Disqus

|
Oi queridos! Estou tentando manter o blog o mais atualizado possível pra vocês, e a Ana e a Isa estão me ajudando muito com seus posts lindos pra encher o blog de novidades!

Hoje trago mais uma novidade pra vocês que estou usando no Cherry Bomb e que vocês também poderão usar no seu blog: O sistema de comentários Disqus, que caiu do céu pra mim através da queridíssima Baby Suh (visitem o blog dela aqui)

image



Então, o Disqus é um "aplicativo" externo que pode ser colocado no seu blog para substituir o padrão de comentários do blogger. Algumas de suas principais vantagens são:

1as12 Rapidez para carregar e enviar os comentários
1as12 Opções de moderação de comentários práticas
1as12 A resposta a algum comentário aparece logo abaixo do comentário original
1as12 Opção de "Curtir" um comentário ou um post
1as12 Conectividade com Google, Twitter, Facebook, Yahoo e Open ID


Como nem tudo é perfeito, tem algumas desvantagens a principal delas é: Não dá pra personalizar, tem que usar o modelo simples, branco e cinza.


Pra colocar o Disqus  no seu blog é bem simples até:
Entre no site: http://www.disqus.com/

Clique no botão verde escrito "Sing Up". Vai abrir a página pra você colocar seus dados. É só preencher com o enderço do seu blog, Nome do blog e o nome da sua conta, que pode ser o nome do seu blog sem espaços.

Mais em baixo você vai colocar seu username (apelido), senha e e-mail. Depois de preencher tudo é só clicar em "Continue".

Vai aparecer uma página com algumas opções de configuração. Você pode colocar seu twitter para as pessoas te mandarem reply e marcar as redes sociais que podem ser conectadas ao Disqus. Eu deixei assim:

3

Depois clique em continue. Vai aparecer uma tela com o nome de vários serviços de blog, aí você clica no ícone do blogger. Vai aparecer a seguinte tela:

4

É só clicar no botão "Add Site "-----" to blogger". É só aceitar e pronto, o disqus já está instalado no blogger!

Agora é só importar os comentários do blogger. Clique em admin Lá em cima.

5

Clique na aba "Tools" e depois em "Import/Export". Depois clique no ícone do blogger:

6

Aí é só aceitar tudo e os comentários serão importados! Prontinho, o disqus está pronto para ser usado no blogger.

Espero que tenham gostado! Kissus

Ah, mas uma coisinha! Acabei de me tornar moderadora de uma comunidade de PhotoShop: PhotoShop AR. Vistem por favor e comentem! Por enquanto só tem um tutorial meu lá, um blend da Katy Perry, mas confiram os outros tutoriais de lá também.
sing-liah
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...